Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de abril de 2011

As 3 peneiras ...

AS TRÊS PENEIRAS...















Um dia, para fazer média com o novo chefe:







- Chefe o senhor nem imagina o que me contaram a respeito do João.



Disseram que ele...



- Espere um pouco, disse o chefe. O que você vai me contar já



passou pelo crivo das três peneiras?



- Peneiras? Que peneiras, chefe?



- A 1ª, é a da VERDADE.Você tem certeza de que esse fato é



absolutamente verdadeiro?



- Não. Não tenho. Como posso saber? Foi o que me contaram.



E, novamente é interrompido pelo chefe:



- Então, sua história já vazou a 1ª peneira. Vamos para a 2ª peneira que é



a da BONDADE. O que você vai me contar, gostaria que os outros dissessem a



seu respeito?



- Claro que não! Deus me livre chefe, diz assustado.



- Então, continua o chefe: sua história vazou a 2ª peneira.



- Vamos ver a 3ª peneira, que é a da NECESSIDADE. Você acha mesmo



necessário me contar esse fato ou mesmo passá-lo adiante?



- Não acho chefe. É chefe, passando pelo crivo das três peneiras, vi que



nada sobrou do que eu iria contar.



- Pois é, já pensou como as pessoas seriam mais felizes se todos



usassem o crivo das três peneiras? Disse o chefe sorrindo e, continua:



- Da próxima vez em que surgir um boato por aí, submeta-se ao crivo dessas



três peneiras: VERDADE,BONDADE e NECESSIDADE,antes de obedecer ao



impulso de passá-lo adiante porque:







"Pessoas inteligentes falam sobre idéias, Pessoas comuns falam sobre



coisas, Pessoas medíocres falam sobre pessoas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ...