Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

PARE, POR FAVOR!

Um jovem e bem sucedido executivo dirigia por sua vizinhança, 
correndo um pouco demais em seu novo carro.

Observando crianças se lançando entre os carros estacionados, 
diminuiu um pouco a velocidade, quando achou ter visto algo.

Enquanto passava, nenhuma criança apareceu.

De repente um tijolo espatifou-se na porta lateral do carro!

Freou bruscamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo 
o tijolo.

Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança, 
empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou:

“Por que isso? Quem é você? Que besteira você pensa que
 está fazendo? Este é um carro novo e caro, aquele tijolo que
 você jogou vai me custar muito dinheiro. Você tem noção do 
que fez?”

“Por favor, senhor, me desculpe, eu não sabia mais o que
 fazer! Ninguém estava disposto a parar e me atender”.

Neste momento, lágrimas corriam do rosto do garoto, 
enquanto apontava na direção dos carros estacionados.

“Meu irmão é paralítico e na descida ele caiu de sua 
cadeira de rodas, e eu não consigo levantá-lo sozinho”.

Soluçando, o menino perguntou ao executivo:

“O senhor poderia me ajudar a recoloca-lo em sua cadeira
 de rodas? Ele está machucado e é muito pesado para mim”.

Movido internamente, muito além das palavras, o jovem
 motorista, engolindo sua surpresa, dirigiu-se ao jovenzinho, 
colocando-o em sua cadeira de rodas.

Tirou seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se
 tudo estava bem.

“Obrigado, e que Deus possa abençoá-lo”, disse a criança a ele.

O homem então viu o menino se distanciar, empurrando o irmão
 em direção à casa.

Foi um longo caminho de volta para o carro, um longo e 
lento caminho de volta. Ele nunca consertou a porta  amassada.

Deixou assim, para lembrá-lo de não ir tão rápido pela vida,
 que alguém tivesse que atirar um tijolo para obter a sua atenção.

Deus sussurra em nossas mentes e fala aos nossos corações.

Algumas vezes quando nós não temos tempo de ouvir, 
ele tem de jogar um tijolo  em  nós.

E a escolha é nossa: ouvir o sussurro ou esperar pelo “tijolo”.

“A maior de todas as doenças atuais é o sentimento que
 a pessoa tem de ser indesejada, de estar abandonada e
 relegada ao esquecimento por todos. O maior de todos
 os males é a falta de amor e a terrível indiferença para com
 o nosso semelhante”. - Madre Teresa

TENHA UM ÓTIMO FIM DE SEMANA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ...