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quinta-feira, 25 de julho de 2013

Discussões Politicas

"No dark sarcasm in the classroom..." Já faz...
Matheus Fabri10 de Junho de 2013 17:19
"No dark sarcasm in the classroom..."

Já faz tempo que não posto aqui...
Talvez a relevante postagem, sirva pra animarmos a comuna, que anda um tanto qnto, repousada (!!)

Bom, como o título revigora, do qual faz parte da letra desuniforme da clássica música dos Roqueiros do "Pink & Floyd" - Another Brinck In The Wall. Vivemos uma era, da desinformação, pelo acúmulo da informação... E o aspecto é de longe tão grande que nos deparamos com ele durante td o dia... desde nossas vidas profissionais, até nossas vidas sociais!!
E se olharmos pra esse laço, observamos nossos jovens e sua vontade potencial em não fazer nd!!

Precisamos de médicos, engenheiros, advogados, professores... Mas e a qualidade, se bem que pelo nível de formação profissional, nem quantidade mais teremos...
... E sim, ou o Estado enfrenta de maneira sustentável o S.O.S. da educação em tds seus aspectos, à fim de proporcionar melhores condições nas estruturas da educação, ou a manada vai se debandar!! E infelizmente, essa manada, será de tolos; pra não citar os equídeos híbridos!!

Mas, esse problema não é de hj não... é antigo... E sim, sempre de carácter explorativo político e até com laços ideológicos! Vejamos, como cita Mário Sérgio Cortella, em seu livro: "A Escola e o conhecimento. Fundamentos epistemológicos e políticos. Cp. 1, pg. 12 e 13."

"O modelo econômico implantado no país a partir de 1964 privilegiou a organização de condições para a produção capitalista industrial e, assim, o poder político central (atendendo aos interesses das elites) direcionou os investimentos públicos para grandes obras de infra-estrutura: estradas, hidrelétricas, meios de comunicação etc.; o financiamento para essa política e para a aquisição de equipamentos e tecnologias foi obtido com empréstimos no exterior (pelo Estado ou por privados, com aval do Estado) e levou a um brutal endividamento do país, retirando, cada dia mais, os recursos necessários para investimentos nos setores sociais."

Setores esses como o da Educação!

Ainda nos informa sobre a problematização dessa desorganização, fazendo um traçado sobre os reflexos massivos deixados por tamanho descuido, em que na Educação os efeitos foram desastrosos ao ponto de apontarem uma demanda explosiva de estudantes e profissionais (sem preparo suficiente da rede física), gerando tbm s más formações de alunos e tbm de educadores... Que adquiriram um ingresso sem formação apropriada, devido a medida do governo querer sustentar essas problematização. Que ainda não posso deixar de citar a analose do conteúdo didático pedagógico, bases salariais de educadores reduzidas, domínio de setores privatistas em instâncias normatizadoras, Controle político exclusivo (favorecendo corrupção e esperdício).

Porém, chegando ao aspecto físico visto hj, obtemos uma sensorial e motora crescente problematização de ordem social que alberga as classes em geral, afetando drasticamente a ênfase do estudo, as bases de nossa educação, a matriz! A Escola!!

O governo gosta de controlar uma massa pouco esclarecida, d pouco bom senso, d crítica manipulável! Mas aos olhos dos que enxergam e vivenciam a situação, é de estar estarrecido, atônito... O problema é que entrar numa sala de aula, enfrentar indisciplina, descaso, falta de senso, família ausente, salários baixos, conteúdo difamado, condições e recursos em baixa... nos torna cansados, cômodos ou frustrados!!
Alunos, pais e responsáveis ajude-nos a ajudá-los... Vocês ainda podem!! O problema da educação é um dever de todo cidadão, maior onscientização, menor corrupção, manipulação!!

Abraço e espero que alguém leia!! rsrs... Yeah!

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