Total de visualizações de página

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Aula de Direito da ROTA Aula de Direito da ROTA

Um advogado dirigia distraído quando, num sinal de PARE, passa sem parar, em frente a uma viatura da ROTA e é abordado:

Policial: 
- Boa tarde. Documento do carro e habilitação.Advogado: - Mas por que, policial?
Policial: 
- Não parou no sinal de PARE, ali atrás.Advogado: - Eu diminui e como não vinha ninguém...Policial: - Exato... Documento do carro e habilitação.Advogado: - Você sabe qual é a diferença jurídica entre diminuir e parar?Policial: - A diferença é que a lei diz que num sinal de PARE, deve-se parar completamente. Documento e habilitação.Advogado: - Ou não, policial. Eu sou advogado e sei de suas limitações na interpretação de texto de lei. Proponho-lhe o seguinte: Se você conseguir me explicar a diferença legal entre diminuir e parar, eu lhe dou os documentos e você pode me multar. Senão, vou embora sem multa.
Policial: 
- Positivo, aceito.. Pode fazer o favor de sair do veículo, Sr. Advogado?O advogado desce e então os integrantes da ROTA baixam o cassetete, soco pra tudo quanto é lado, tapa, botinada...
O advogado grita por socorro, e implora para pararem.
E o policial pergunta:
- Quer que a gente PARE ou DIMINUA?Advogado: - PARE!...PARE!...PARE!...Policial: - Positivo... Documento e habilitação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ...