Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Indiscutivelmente uma ótima sugestão.

Achei uma excelente oportunidade para os “defensores dos 
Direitos Humanos” adotarem pelo menos 1 por 1 mês....O que acham???? 



17/01/14 - Adote um preso
Indiscutivelmente uma ótima sugestão.
Folha de São Paulo - Painel do Leitor - 10/01/14
Por ROGÉRIO MEDEIROS GARCIA DE LIMA, 
desembargador (Belo Horizonte, MG)”.
A Folha de SP, hoje, publica carta minha, onde ironizo 
os “baluartes” dos direitos humanos. Agora, com o
 morticínio de presos no Maranhão, jornalistas e intelectuais 
“engajados” escrevem e opinam copiosamente sobre a 
questão carcerária e os direitos fundamentais. São como 
urubus, não podem ver uma carniça.
Quando eu era juiz da infância e juventude em Montes
 Claros, norte de Minas Gerais, em 1993, não havia
 instituição adequada para acolher menores infratores. 
Havia uma quadrilha de três adolescentes praticando 
reiterados assaltos. A polícia prendia, eu tinha de soltá-los.
 Depois da enésima reincidência, valendo-me de um
 precedente do Superior Tribunal de Justiça, determinei
 o recolhimento dos “pequenos” assaltantes à cadeia pública, 
em cela separada dos presos maiores.
Recebi a visita de uma comitiva de defensores dos direitos 
humanos (por coincidência, três militantes). Exigiam que
 eu liberasse os menores. Neguei. Ameaçaram 
denunciar-me à imprensa nacional, à corregedoria 
de justiça e até à ONU. Eu retruquei para não irem
 tão longe, tinha solução. Chamei o escrivão e ordenei a
 lavratura de três termos de guarda: cada qual levaria um
 dos menores preso para casa, com toda a responsabilidade
 delegada pelo juiz.
Pernas para que te quero! Mal se despediram e saíram
 correndo do fórum. Não me denunciaram a entidade alguma,
 não ficaram com os menores, não me “honraram” mais 
com suas visitas e .... os menores ficaram presos.
É assim que funciona a “esquerda caviar”.
 “Direitos humanos“
Tenho uma sugestão ao professor Paulo Sérgio Pinheiro, 
ao jornalista Jânio de Freitas, à ministra Maria do
 Rosário e a outros tantos admiráveis defensores dos
 direitos humanos no Brasil.
Criemos o programa social "Adote um Preso".
Cada cidadão aderente levaria para casa um preso carente 
de direitos humanos.
Os benfeitores ficariam de bem com suas consciências e
 ajudariam, filantropicamente, a solucionar o problema carcerário
 do país. Sem desconto no Imposto de Renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ...