Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de março de 2013

Muié quando qué...


 Um fazendeiro ia indo a pé para sua fazenda lá pros cafundó deGisdifora,MG. No caminho, comprou um balde, um galão de tinta, dois frangos e umganso, todos os animais vivos.

    Quando saiu da loja, parou e ficou matutando sobre como levar ascompras para casa. Enquanto coçava a cabeça, apareceu uma mulher que lhe perguntou como chegar até a Fazenda Baluarte.

    - Bem, diz o fazendeiro, minha fazenda fica perto desse sítio. Eupodia te levá até lá, mas ainda não resolvi como vou carregá isto tudo aqui.

    A mulher sugeriu:

    - Cê coloca o galão de tinta dentro do barde, carrega o barde numamão, o ganso na outra mão e um frango debaixo de cada braço.

    - Muito obrigado! – disse o homem – É uma boa idéia.

    A seguir, partiram os dois pela estrada.

    No caminho, ele disse:

    - Vamo cortá caminho e pegá este ataio pelo mato,
 que vamoeconomizá muito tempo.

    A mulher o olhou cautelosamente e disse:

    - Eu tô sozinha e não tenho como me defendê.
 Como vou sabê sequando a gente entrá no mato
 ocê não vai a vançá em cima de mim e levantá
 minha saia e abusá de mim?

    - Eu tô carregano um barde, um galão de tinta, 
dois frango e umganso… Como eu ia fazê isso concê 
com tanta coisa nas mão?     Se eu sortá o ganso e 
os frango, eles foge tudo!

    - Muito simples, uai: Cê coloca o ganso no chão,
 pôe o barde invirtido em cima dele, coloca o galão
 de tinta prá pesá em cima do barde e os dois frango…
 eu seguro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ...