Total de visualizações de página

domingo, 31 de maio de 2009

A Formiga e o Gafanhoto (Originalmente cigarra)


A Formiga e o Gafanhoto (Originalmente cigarra)

Versão Clássica:

Era uma vez uma formiga que trabalhava duro, de sol a sol, construindo sua toca e acumulando suprimentos para o longo inverno que se aproximava.
O Gafanhoto viu aquilo e pensou:
- Que idiota !
E passava o tempo todo dando gargalhadas, cantando e dançando. Assim passou todo verão; ao chegar o inverno a formiga estava aquecida e bem alimentada, o gafanhoto não tinha abrigo nem comida; morreu de fome.
MORAL DA ESTÓRIA : Trabalhe duro ! Seja previdente e responsável.


Versão Brasileira:

Era uma vez uma formiga que trabalhava duro no sol escaldante de verão, construindo sua toca e acumulando suprimentos para o longo inverno que se aproximava.
O Gafanhoto pensou :
- Que idiota !
Ao chegar o inverno, o Gafanhoto, tremendo de frio, armou uma barraca de lona na entrada da toca da formiga e convocou toda a imprensa para uma entrevista e exigiu explicações ;
- Por que é permitido 'a formiga, uma toca aquecida e boa alimentação, enquanto os gafanhotos estão expostos ao frio e morrendo de fome ?
Todos os orgãos de imprensa compareceram 'a entrevista (SBT, BAND,ZERO HORA, FOLHA DE SÃO PAULO, JORNAL DO BRASIL, ESTADÃO, REDE GLOBO, CBN e até a RÁDIO BOFETE) ; tiraram muitas fotos do gafanhoto trêmulo de frio e com sinais de desnutrição.
As imagens dramáticas na televisão mostraram um gafanhoto em deplorável condição, sentado num banquinho debaixo de uma barraca de plástico preto e mais adiante mostraram a formiga em sua toca confortável, com mesa farta e variada.
O programa do Datena apresentou um quadro de 15 minutos, mostrando o gafanhoto cambaleante.
A BBC de Londres manda ao Brasil uma equipe para fazer uma reportagem especial a ser distribuida em rede para toda a Europa.
A CNN nos EEUU interrompe uma entrevista coletiva sobre a guerra no Iraque, antes da entrega do Oscar, para mostrar como anda a cidadania dos gafanhotos brasileiros.
A noticia recebe apoio imediato de José Dirceu, com a ressalva de que os recursos devem ser sirigidos ao Programa Fome zero do Governo Lula, e cogita uma Emenda Constitucional que aumente os impostos para as formigas e ainda obriga as comunidades a promover a integração social dos gafanhotos.
A formiga multada por supostamente não entregar sua quota de folhas verdes ao Ministério das Folhas e não tendo como pagar todos os impostos e contribuições que foram apurados retroativamente, pede falência.
A Camara Federal instala uma comissão de Inquérito para investigar a falência fraudulenta de inumeras formigas abastadas. O Ministèrio das Folhas nomeia uma comissão de auditores fiscais suspeitando que as formigas tenham desviado recursos do FF5 ( Folhas Frescas número 5 do Banco Central ) e suspeitas de lavar folhas.
O Gafanhoto decide invadir a toca da Formiga e lá acampa.
A Formiga pede ajuda da Policia e esta informa que não dispôe de efetivo para atender ocorrências desta natureza e que também, por orientação do Secretário de Segurança, deseja evitar confronto com os SEM-TOCA. A Formiga entra na justiça para obter a reintegração da toca, mas é negado; o juiz invocou um novo ramo de direito, " O ECONOMICO " e sentencia que a formiga não provou a produtividade da Toca.
O Ministerio da Justiça examinando folhas do Jornal Última Hora, descobriu que o gafanhoto foi preso no passado, por promover algumas greves, assaltos e sequestros (crimes politicos), e conseguiu sua inclusão no grupo dos perseguidos politicos com direito á indenização federal e pensão vitalicia.
Agora começa novamente o verão, as formigas trabalham e os gafanhotos cantam e dançam ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ...